29.5.08

Que queima!

Depois de assentar as ideias, já com a clarividência que a distância nos dá, posso dizer com certeza, esta queima foi a minha pior queima! Evidente que o facto de ter sido má para mim, não significa que tenha sido realmente má, mas a verdade é que a necessidade de se fazerem deslocações para fora do Campus (ou imediações), retira desde logo aquele sentimento do evento integrado no seio universitário. Senti-me quase um estrangeiro em casa, foi essa a sensação que tive. Parecíamos gado enfileirado, enquanto aguardávamos pela camioneta, preparando-se para ir para o matadouro. Paralelamente, e sem nunca deixar de fazer uma achega à valência politica da questão, reparei no elevado numero de pessoas que possuíam pulseiras da associação e afins, o que me permite inferir agora, aquilo que sempre pensei sobre esta associação, podendo resumir-se à palavra "TACHOS". Também quero aqui deixar uma nota crítica sobre as pessoas que faziam a suposta segurança ou controlo das entradas para os transportes, eu fiquei com a sensação que quem fazia a segurança eram as pessoas que entravam e não o contrário, tal era o aspecto de alguns dos pseudo-seguranças. Aliado a tudo isto, podemos juntar os velhos conhecidos aguaceiros, que povoaram de forma quase ininterrupta a semana da queima. Nem o dia do cortejo escapou, sendo que aqui a palavra apropriada é mesmo "chuveiro". No restante, quase tudo igual, destacando-se pela negativa o ultimo assunto da queima, a violação da caloira, que constitui mais um episódio pouco abonatório para o evento.
__________________________________________________________

8 comentários:

Secrets disse...

Confesso que o Santoinho também não foi diferente e pelo preço que se paga, o jantar é até muito rasca. Valeu pelos snacks de kit kat que deram à saída porque lá dentro a dada altura nem água tinha para vender :P

Unknown disse...

Bem, ainda bem que me avisas...eu pensei que que no santoinho podia acontecer de tudo, menos acabarem os mantimentos hehe. Enfim, se valeu pelos snacks e kit kat's deixa-me dizer-te que também foi fraquinho!

Secrets disse...

Conhece bem o santoinho, realmente pode acontecer de tudo! lol E com a ajuda do vinho de borla durante a noite toda...o chocolatinho era glicose para alguns e alimento para outros lol

guli disse...

Meu amigo, tachos há muitos, ou melhor demasiados, e toda a gente anda atrás deles. Ainda estes dias estava a ver umas fotos da gata na praia, e era fantástico o número de pessoas que faziam parte da "organizacão" - o mítico staff- vestidos com os trajes apropriados. Por vezes pareciam mais do que o pessoal pagante. Só espero que não paguem uns para os outros.

Fiquei mesmo muito triste e em verdade, um pouco sentimental, quando vi a data do enterro chegar e eu não estar aí! Ja sabes que tempo bom no cortejo é só para alguns, os especiais, tipo nós! :) Aquele solinho no ano passado...upa upa. Que mimo! Alem de tornar tudo muito mais animado, favoreceu uma rápida alcoolizacão dos personagens envolventes. (Muito calor puxa a bebida, e se a cervejinha tiver quentinha, é, ou melhor foi, uma maravilha)

Inesquecível e mais não digo!

Unknown disse...

É mesmo, este ano foi a desgraça, antes a cerveja quentinha que aguada, lol, foi chuva atrás de chuva!
Nós tivemos a sorte de tudo ajudar à alcoolização, pena mesmo só foi a perseguição à sr.doutora não ter dado lucro para a tua parte!

Abraço

guli disse...

Com tantos interessados na perseguicão, foi mesmo mau nao ter dado em nada! Nunca vi tanta gente oferecer tanta coisa. Fui uma verginha :)
Amarelinha, médica e tal...

Unknown disse...

Sim, imagina, por esta altura podias ter consultas de borla ;)!!

Abr

guli disse...

...especialmente à noite!

Juizinho :)