3.1.08

Teorias do Messenger!

Tudo o que fazemos nesta vida tem uma repercussão ou uma leitura. Ora, o comportamento no messenger, também nos permite interpretar e conhecer melhor as pessoas. Por exemplo, todos conhecemos aquele tipo de pessoas que tem o messenger sempre ligado no mesmo estado, ou ocupado ou ausente. Este tipo de pessoas, desejam que os outros não percebam o seu verdadeiro estado, querem ter sempre uma desculpa para não responder e ter na mesma a possibilidade de responder se for conveniente. Depois existe o tipo de pessoas que tem todos os contactos bloqueados, e desbloqueiam-nos apenas quando lhes é conveniente. Este tipo de pessoas enquadra-se num perfil egocêntrico. São pessoas que fazem uso dos contactos apenas em benefício próprio, não querem estar disponíveis para os seus contactos, querem apenas que estes estejam disponíveis para si. É no fundo uma versão agravada da primeira que referi. Depois temos o tipo de pessoas completamente opostas, tem tantos contactos, e falam em simultâneo com tanta gente, que demoram eternidades a responder. São pessoas expansivas, extremamente socializáveis, sem medo de dizer "...olha vou desligar!" ou "...agora não posso falar!". Pena é realmente o tempo e o desespero das esperas ;)
Depois existem pessoas como eu, poucas pessoas têm o meu contacto, não bloqueiam ninguém e quando estão on, estão mesmo on. Se estou ocupado estou mesmo ocupado, e assim sucessivamente.
Para terminar, existem aqueles a quem eu dou o cognome "Flashes", aquelas pessoas que simplesmente não sabem usar o messenger, então entram
e saem muito rapidamente no messenger, procurando por alguém online, pensando que os demais não vêm que está sempre a entrar e a sair. Desconhecem a funcionalidade "aparecer como offline", LOL e fazem estas vergonhas. A meu ver, no messenger e na vida, existe só uma maneira de estar, ser sincero e verdadeiro primeiro connosco e depois com os que nos rodeiam. Se não queremos determinada pessoa a figurar no nosso messenger não lhe damos o contacto, se não queremos/podemos falar, basta dizer-se que é não é possível no momento, se pretende cortar-se relações com uma pessoa, elimine-se o seu contacto. É muito simples!! Não pensem que as atitudes não têm consequências quando são perpetradas via messenger. Estejam atentos!!!
__________________________________________________________

1 comentário:

Anónimo disse...

Só não concordo com uma coisa, as pessoas Flashes... As vezes o facto da pessoa entrar e sair tantas vezes pode ser vírus no computador pois já me aconteceu de estar online e um amigo me dizer que eu estava entrando toda hora :\ era vírus. Me enquadro nas pessoas que se encontram sempre no mesmo estado OFF, isso porque uso o MSN no meu trabalho e não é conveniente estar ON uma vez que há pessoas que mesmo dizendo que não pode falar naquele momento insistem em enviar mensagem tornando desagradável o facto de estar falando profissionalmente com alguém e ter aquela cor laranja discretíssima piscando no rodapé, é simplesmente desesperador. Porém as pessoas com quem contacto sabem que mesmo meu estado estando off basta enviar uma mensagem quando quiserem falar comigo, se eu estiver presente respondo mesmo que esteja ocupada ;o)