22.12.07

:...RODAPÉ...:



Meus caros...o tempo escasseia e o trabalho abunda. Vou recorrer ao estilo telegráfico, semelhante a notícias de rodapé das TV's (neste caso sem erros ortográficos ;)), para por as ideias em ordem!

Cristiano Ronaldo foi injustiçado, mais um Português de valor que tem que trabalhar dobrado para perceberem a sua qualidade, enfim...já se previa.

O Natal em Portugal está cada vez pior, o trânsito é inacreditável e as pessoas atropelam-se nas ruas, o Natal é mais vivido nos shoping’s e hipermercados do que em casa e em família.

Os preços praticados no Sardinha Biba são lamentáveis, ainda por cima, o Insólito continua apertado e o BA cada vez se cola mais aos sapatos :-).

Cada vez encontro mais gente estúpida na Universidade, o espaço que era em outros tempos um reduto de conhecimento e cultura, tornou-se um mero espaço de encontro entre as gerações de morangos podres.

A esperança e o optimismo acompanham-me por norma, por outro lado, sei que 2008 vai continuar "negro" em Portugal. Porque mudam as pessoas, mudam os partidos, mudam os governos, mas enquanto as mentalidades não mudarem...nada mudará verdadeiramente!


Feliz NATAL!!
__________________________________________________________

5 comentários:

Anónimo disse...

Mesmo com a falta de tempo as tuas notas têm conteúdo; o)
Concordo contigo, o Natal hoje em dia é vivido nos shopping’s e hipermercados porque ninguém espera um abraço na noite de 24 para 25 e sim uma prenda, daí o povo andar como louco às compras.

Quanto ao Sardinha, nunca tinha visto noite das mulheres em que as mulheres pagam embora um pouco mais barato do que nos dias normais mas aí explica o facto dos homens pagarem mais na noite das mulheres, ou seja, os euros a menos que a mulher paga nas noites de sexta é acrescido no consumo dos homens.
Como as festas já passaram...os preços para uma simples passagem de ano são simplesmente exorbitantes e olha que este ano o Sardinha oferecia um dos preços mais acessíveis para esta data sem dizer que é a melhor discoteca de Braga. Duas semanas antes da passagem de ano andei fazendo pesquisas pois estava com ideia de fazer algo diferente porem tudo que me interessava estava acima dos 100 euros, tirando o transporte até o local e estadia caso pretendesse descansar um pouco antes de retornar para o meu refúgio, não esquecendo que também pretendia comer porque os pacotes ofereciam uma taça de champanhe e 12 passas. Imagina com o estômago vazio após tomar o champanhe até ouviria cada passa caindo no estômago ploc ploc...

Agora que o povo já gastou o 13º salário com as prendas e os festejos tudo parece voltar ao normal, excepto a expectativa para os saldos que começaram dia 28 ou melhor começou só para meia dúzia de lojas que aproveitaram para aliviar os armazéns com colecções dos anos anteriores. Vejamos, há uma loja muito conhecida no centro da cidade que aderiu aos saldos logo no dia 28...como estou de férias e pouco mais há para fazer do que passear pela cidade ao passar em frente da referida decidi entrar... Embora não precisasse de nada esta época é excelente para comprar uns trapinhos a mais para encher o guarda-roupa, fazendo a delícia das mulheres em compras económicas para depois nas rodinhas de conversa ouvir: “-Comprei dois pares de calças e uma camisola por X, fora dos saldos só dava para comprar umas calças e olhe lá...”. Voltando ao assunto quando entrei deparei com um cenário que iniciava logo a entrada...Primeiro pensei que tivesse entrado na Sé em domingo de Páscoa...mal se respirava lá dentro, nisso veio a parte pior, olhei para os lados e só se via modelitos que não existiam na loja antes dos saldos e como sou uma mulher corajosa fui mais além...havia dezenas de pessoas felizes numa fila quilométrica para pagar blusinhas e casaquinhos com 50% de desconto, grande achado digo eu!!! Um conselho para aqueles que viram na dita loja um lindo casaco ou uma coisa qualquer desta estação e esperou pelos saldos, talvez possa comprá-los com 50% de desconto daqui a 2 ou 3 anos ;o)

E por falar em Portugal continuar negro em 2008, o que seria mesmo preciso não para Portugal em si mas para Braga era o Mesquita desaparecer, sei lá, morrer, ser sequestrado, abduzido qualquer coisa desde que sumisse do mapa...enquanto este senhor estiver no poder vamos continuar vendo prédios construídos em cima dos passeios, ruas com via dupla onde mal se passa um carro...qualquer dia vamos ser surpreendidos com a construção de prédios comerciais nas retundas e olha que a de Celeirós é bem espaçosa! Afinal, soube que nas próximas eleições ele não irá se candidatar mas como a felicidade não poderia durar muito tempo parece que sua filha irá ser candidata ao cargo, resumidamente quem vai continuar mandando em Braga será o senhor Mesquita.

Unknown disse...

Essa situação imaginada das passas a cair no estômago ;) É ilucidativo, realmente os pacotes são caros e a fome ia ser muita!
Eu também não gosto do Mesquita, e não sabia dessa história da filha dele, a única coisa que me vem à cabeça é Monarquia!! Os Bracarenses têm que o evitar, a todo o custo, não é assim que funciona à muito tempo.

Anónimo disse...

O problema de Braga é o comodismo, existem alguns grupos distintos de pessoas que votam no Mesquita que são, os que se beneficiam, os que não tem instrução e continuam votando no mesmo camarada desde sua primeira candidatura (como se fosse uma tradição) e os comodistas que acham melhor votar num candidato que já conhecem do que arriscar. Sinceramente os bracarensem deviam começar a pensar um pouco mais no que a cidade é e no que poderia ser sem o Mesquita como presidente :P Eu faço a minha parte, votando sempre contra ele ;o)

Unknown disse...

Eu concordo, e acho que de alguma forma muitos bracarenses já começaram a "abrir os olhos", embora ainda não seja suficiente, pois ele ainda ganhou as suas ultimas eleições, por muito pouco, mas ganhou.

Anónimo disse...

E eu acredito que enquanto for candidato sempre irá ganhar :P