23.1.08

Aquele tipo de pessoas...

Por vezes penso que os políticos portugueses têm todos algo em comum, algo profundamente lamentável, são todos eles seres alheados da realidade social do nosso país. Não é que até as pedras da calçada já sabem dos problemas no sistema de saúde e as propaladas listas de espera, da justiça injusta e que cisma em ser tortuosamente demorada, da educação desfuncional que forma pseudo licenciados, cheios de bazófia e parcos em conhecimentos. Ora, todos sabem mas uns e outros, os políticos e os que beneficiam destas manigâncias, fingem que não sabem e alheiam-se da realidade. Eu pergunto, se quem tem poder para mudar o rumo do país está mais preocupado em escolher o local ideal para o novo aeroporto e a escolher o traçado do TGV, quem é que vai deitar mão a todos estes problemas? É o Sócrates? Que enche a boca para falar da revolução tecnológica e do tratado de Lisboa, como se isto fosse um marco, ou como se constitui-se por si só um feito inolvidável que de alguma forma beneficia efectivamente cada um dos portugueses. Durante quanto tempo mais se vai falar da crise, porque não em vez de falar da crise (como se fosse um mal incurável), falar antes de "tratar da saúde" a políticos que são mais do mesmo...mais do mesmo. O Futuro não é um partido, não é uma sigla, uma militância irracional. É preciso encontrar alguém genuíno e que se destaque pelas suas ideias e capacidades, e não pelo maior apoio que tem dos lobies e pelo maior cartaz que põe na rua!
Perante a realidade obscena do país, o que os preocupa é escolher bem...muito bem, onde se vão enterrar milhões e milhões de euros, para o novo aeroporto e para o TGV. E obviamente, para completar o típico quadro socio-político português, alguém vai também enterrar muito dinheiro, mas desta vez na sua própria conta bancária, algures num paraíso fiscal. Ninguém se admira, pois não...mas também já ninguém se importa, e isso é que me espanta. Que tipo de pessoas são estas, uns levam o barco ao fundo cheios de convicção, outros observam serenamente a tragédia, sem nada fazerem.
__________________________________________________________

3 comentários:

Anónimo disse...

Não é de hoje que os políticos mandam e desmandam no nosso país e o povo se divide nos que aplaudem e nos que ficam sentados na plateia para ver no que vai dar. Depois temos que aturar notícias como ontem na SIC onde o Ministro das Obras Públicas, Mário Lino reuniu com supostos13 autarcas da Associação de Municípios do Oeste onde afirmou que em Março estará concluído um plano de acção onde estarão identificados os projectos que visam compensar a região Oeste pelo abandono da localização do aeroporto da OTA, como se não bastasse, o autarca de Óbidos falhou a reunião como forma de protesto…isso me faz lembrar aquelas crianças birrentas que quando os amigos não fazem o que quer, simplesmente não aparece no próximo encontro.
Obviamente que para os políticos o que importa não é assegurar uma boa educação, ter uma justiça digna ou melhoramentos na saúde, como prova disso temos as maternidades que foram fechadas, temos as escolas que foram encerradas e a justiça que não funciona…o que importa para os políticos são as obras de grandes dimensões, coisas que fazem vistas lá fora. Muita gente se importa com as decisões injustas dos políticos, protestam, saem nas ruas mas o que adianta? Já reparou que todas as decisões tomadas em 2007 e protestadas pelo povo não tiveram qualquer mudança!? Tudo continua na mesma e tudo vai continuar na mesma, por isso vai continuar existindo os que aplaudem e os que ficam sentados na plateia para ver no que vai dar…

Unknown disse...

É isso mesmo, este mal parece que vai durar. Até que as pessoas se ergam e digam basta.

Anónimo disse...

Com o governo que temos e com a mentalidade dos portugueses acredito que este mal vai prevalecer por muitos e muitos anos...