15.1.08

Ás vezes, rir, não dá jeito nenhum!

Rio-me facilmente, e por vezes rir de forma tão gratuita é complicado. Ora, eu riu-me assim porque muitas vezes imagino coisas na sequência do que estou a ver. Sempre foi assim...acho que sempre será. Esta minha forma de ser nunca se tinha revelado nefasta para mim, embora em muitas situações seja inconveniente, como quando se vai num elevador, ou situações do género... Mas uma dia...na Universidade, o meu grupo ia apresentar o trabalho prático, que se reportava aos javalis. Tudo corria normalmente, o trabalho foi dividido pelos três elementos do grupo e chegou a hora da apresentação. Estas situações de apresentações são sempre stressantes, mesmo para aqueles que já estão calejados na "coisa", como era o nosso caso. Mas tudo corria em perfeita harmonia, mesmo na parte que me cabia apresentar...pelo menos no inicio. Até que chegou uma altura, em que eu descrevia o acasalamento dos javalis, e não sei porquê, quando refiro que o acasalamento entre javalis é violento desmancho-me a rir, pois claro, de forma descontrolada e quase involuntária. Não sei o que me me passou pela cabeça, mas não vale a pena estar aqui a divagar, foi com certeza uma imagem caricata. A turma acompanhou-me na risota, e gerou-se um ciclo vicioso, onde eu tentava continuara a apresentação, mas sem conseguir parar de rir não o conseguía fazer. A turma ria-se em uníssono comigo e para meu espanto o professor também ria. Foi muito complicado parar de rir e mais complicado ainda, foi terminara a apresentação. Mais tarde, já em conversa com o meu grupo eles diziam-me que pensavam que me iam ter de substituir... O episódio terminou com final/nota feliz e isso era o mais importante na altura, mas ás vezes não dá mesmo jeitinho nenhum rir.
__________________________________________________________

P.S -
download do trabalho dos Javalis.

2 comentários:

Anónimo disse...

Imagino a cena! O riso além de ser um acto social é contagiante. Conseguiu desencadear o riso por todo o grupo incluindo o professor... O neurocientista Robert Provine diz em seus estudos que temos um dispositivo cerebral detector do riso, uma rede neural percebe quando uma pessoa está rindo e faz você rir também. Gosto de pessoas que se deixam contagiar pelo riso. Só foi pena não ter conseguido abrir o ficheiro :o(

Unknown disse...

Pois é, o senhor Robert tem toda a razão... o pior mesmo é o contágio e o seu carácter incontrolável!

Eu vou enviar-te por mail!