24.1.08

Por Braga e Benfica!

Vamos lá ver se as coisas ficam no seu devido lugar...ou seja, o Benfica fica onde está e o Guimarães começa a descer para o seu lugar. Como bracarense e benfiquista só posso desejar isto ;). Primeiro porque o Benfica já está de rastos, mais uma derrota é um golpe muito forte. Depois, porque o Braga precisa de recuperar o 4º lugar que tão bem lhe assenta. É um clube humilde e que joga bom futebol. Os adeptos vimaranenses, bem como a sua equipa sofrem de uma falta de humildade crónica. Acabadinhos de chegar da 2ª divisão já enchem o peito para se auto proclamarem o 4º grande de Portugal, pois é! Têm jogadores que dizem que o seu campeonato é ficar à frente do Braga, aqui se sente a arrogância e a soberba desta equipa. Mas eu desde já informo que aconteça o que acontecer no jogo com o Benfica , o Guimarães não é o 4º grande e provavelmente o Braga e o Boavista também não o são...simplesmente porque essa designação/epíteto não é consentânea com a realidade do futebol português. Um grande tem de ser um clube que se distingue de forma indelével dos demais, ou pelo número de títulos conquistados ou por uma outra razão de maior. Não são grandes porque uma vez alguém se lembrou, ou porque alguns pretensiosos adeptos o afirmam com convicção férrea.
Mas já agora, se eu tivesse que chamar 4º grande a algum clube, seria o Braguinha, porque é a minha cidade, evidente, e porque nos últimos anos tem destilado futebol de qualidade por essa Europa fora, sendo que chegou a ser considerado o clube do mês pela UEFA.
Não tendo grande confiança no actual Benfica, não deixo de acreditar que vai conseguir vir de Guimarães com os 3 pontos. Para o fazer terá que jogar futebol, bom futebol, o que na verdade têm sido momentos quase em vias de extinção para os lados da Luz, mas é preciso acreditar até ao fim!

__________________________________________________________

7 comentários:

Anónimo disse...

Bem feito para o Cajuda... Que aprenda a ser o que é e não o que queria. Tem a p*** da mania.

Unknown disse...

O que interessa é o Guimarães perdeu. O resto é historia!
Quando a justiça é feita, não há como não ficar satisfeito!

Anónimo disse...

Rapazes não se stressem! Que prazer há ver 22 homens correndo atrás de uma bola? Era melhor dar uma bola pra cada um assim acabava com a briga, né? ;o)

Unknown disse...

O facto de sermos rapazes impede-nos de ver o futebol dessa maneira...apesar de ser verdade! É mais forte que nós, a bola tem em nós o efeito que o osso tem nos cães, LOL

Anónimo disse...

he he he
Mas todos os cães gostam de ossos e até salivam quando o vêem e nem todos os homens gostam de bola... Aliás, com tantos jogos que usam bola porque o futebol é o preferido? Se fosse as mulheres até entendia, seria para ver as pernas dos futebolistas...Enfim...

Ontem o Benfica ganhou!!! 4x1 isso é que é!!! Também, jogou com o Paços de Ferreira LOL

Anónimo disse...

POIX MAS O VITORIA TEM ACESSO A LIDA DOS CAMPEOES EMKUANTO O BENFIKA VAI-SE CONTENTANDO KOM A UEFA I O BRAGA NEM A UEFA VAI

MORAL DA HISTORIA SO TEMDES INVEJA

GUIMARAES SEMPRE

Unknown disse...

A ver vamos se tem acesso, é bom que passe, mas não vai ter tarefa nada fácil. Quanto ao Benfica, ainda pode ir à Champions, só depende da UEFA fazer ou não justiça. O Braga vai participar na Intertoto, tendo ainda a possibilidade de participar na UEFA em aberto.
Inveja é algo que não posso ter, pois um benfiquista sabe que não existe nada melhor que ser benfiquista, mesmo quando não se ganha!