4.12.07

Porque é que Cristiano Ronaldo é o melhor do Mundo?

Bem, para se começar a responder, é preciso primeiro perceber-se que não estamos a falar de mais um jogador de qualidade, vou aqui falar de um jogador de excepção. Existem muitos bons jogadores, mas jogadores de excepção contam-se pelos dedos. Quando digo jogadores de excepção, refiro-me a jogadores que criam, que inovam, que têm um estilo próprio, que são plásticos e que por si só são um espectáculo dentro do espectáculo do futebol. Para que aquilo que digo se perceba eu passo a explicar... Cristiano Ronaldo tem velocidade como eu nunca vi em nenhum outro jogador que tenha sido considerado o melhor do Mundo, utiliza frequentemente fintas que nunca vi ninguém usar no futebol, tem um remate poderoso, remata bem com os dois pés, marca golos e a somar a tudo isto, possui uma qualidade rara, entre aqueles que foram considerados os melhores do Mundo, que é o seu jogo de cabeça. Se com tudo isto não é o Melhor jogador do mundo, eu gostaria que alguém me dissesse quem é...pois eu desconheço. Eu poderia focar aqui aspectos técnicos de grande relevância para enlevar a superioridade e a excelência do futebol do Cristiano, mas as melhores verdades são aquelas que se vêm facilmente. O único e sério problema do Cristiano Ronaldo é ser Português, isso de facto pode ser um empecilho, pois o Mundo, em geral, esmera-se por tentar desvalorizar as nossas qualidades. Mas todos temos a certeza que o Momento de Portugal e do Cristiano está a chegar ;) !!
__________________________________________________________
P.S - O Messi é uma imitação fraquinha do Maradona e faz-me lembrar o corcunda de Notre-Dame! Se dizem que o Cristiano é incerto nas exibições, eu diria que o Kaka é certinho...geralmente só dura meia época! LOL ;=)

4 comentários:

Deixa tar que eu faço disse...

Onde esteve o Cristiano nos grandes jogos?

O Ronaldo só será considerado o melhor do mundo quando conseguir ser decisivo nos grandes jogos... pk o mais regular dos melhores do mundo ele já o é.

Quanto ao Messi houve apenas um jogador que colava a bola aos pes tal como ele faz...o original Maradona...

Fica bem Pedro
Abraço

Unknown disse...

Concordo, o Ronaldo precisa de decidir...talvez seja neste EURO!

Obrigado pelo comentário...e abraço!

guli disse...

Que mais se pode dizer depois daquele indiscritivel livre directo ontem contra o portsmouth???
é ver e pensar como raio aquilo é possivel

aqui fica o link
http://www.youtube.com/watch?v=rFvyhP6JvlQ&feature=related

Unknown disse...

É verdade...eu vi o jogo em directo...aquilo foi mesmo fenomenal!
E tu estavas em Inglaterra, podias ter ido ver o jogo a Manchester, lol!

Abraço