5.12.07

Dupla surpresa à Benfica!!

Pois é...as minhas profecias não se cumpriram...a derrota com os tripeiros é um passo atrás na caminhada para o titulo. Mas como já havia frisado o Benfica tinha outras batalhas pela frente, e a luta pela vaga na taça UEFA deu frutos. As duas surpresas foram de facto estas, a derrota contra o Quaresma e a vitória ali no frigorífico perto da Rússia.
Quero ainda referir Cardozo e David Luiz, o primeiro parece começar a entrosar-se com a equipa, mas não só, pareceu-me ver nele uma atitude bem mais bélica do que nos seus outros jogos, sem medo do choque e sem virar a cara à luta entre os centrais. O David Luiz, apesar de apreciar as suas qualidades como jogador, e achar que vai ser uma grande defesa central, penso que tem perdido a concentração em determinados momentos e isso tem-se revelado fatal. Tanto no golo do FCP como no penalty cometido sobre Lucarelli David Luiz podia ter feito melhor.
Pelo lado negativo, é sempre de lamentar, ver Nuno Assis vestir aquele manto sagrado. Mas a esperança nunca morre, e ainda verei a equipa do Benfica ser constituída apenas por jogadores de grande classe.

__________________________________________________________

Sem comentários: