4.12.07

A injustiça em Portugal!

No Mundo sempre houve injustiça, o futuro não será diferente e Portugal também não fugirá à regra. Mas aquilo que se passa por cá é demais, mesmo para os Portugas, que estão habituados a ser o mau exemplo. As pessoas já não acreditam na justiça, e pior do que isso, tornaram-se resignadas e incapazes de lutar contra a impunidade. No caso Fátima Felgueiras, depois de tudo que se passou, e não foi pouco, vem-se agora saber que os honorários do advogado desta "senhora" foram pagos com verbas do município...eu pergunto se alguém se surpreende com tal facto!
Depois temos o caso do Sr. Pinto da Costa, que manda e desmanda nos árbitros, não importa quais as evidencias que o comprometem, por milagre parece que tudo se dissipa e se torna irrelevante. Subitamente começam a ser mudados os juízes, os álibis surgem como cerejas… e quando damos por nós, estamos já a falar de alguém envolvido num processo de canonização ;). As jogadas de bastidores e o tráfico de influências são evidentes, contudo, neste nosso país já nem se preocupam em esconde-las. Podia ainda falar no caso “Casa Pia”, no entanto, durante todos estes anos já tudo foi dito, e visto…o processo arrasta-se mas todos sabem qual será o final! Nem com as escutas conseguem apurar os culpados? As escutas podem não ter validade na barra dos tribunais mas são verdades e as verdades não podem ser silenciadas!
Lamento que em Portugal se tenha mais medo de fazer justiça do que injustiça.
__________________________________________________________

3 comentários:

Anónimo disse...

Portugal estácheio de injustiça...como tal acho que as pessoa já se habituaram a isso. Será k vale a pena lutar contra tudo e todos?

Anónimo disse...

Tivest muito bem ate meteres o clubismo ao barulho.
misturar futebol e politica é parolice

Unknown disse...

Obrigado!
Mas acredita que não é clubismo, a meu ver é um dos casos de maior impunidade na sociedade Portuguesa e como tal deve ser referido sem qualquer pejo. Se fosse um ataque clubístico, fazia uma dissertação sobre esse senhor.