11.12.07

lataN

Na época de Natal, que cada vez começa mais cedo, impulsionada pelo mercado e sociedades consumistas, irrita-me sempre o comportamento de algumas pessoas. Aquelas pessoas que têm sempre o mesmo discurso na ponta da língua, o discurso que eu intitulo “A Madre Teresa de Calcutá Morreu mas reencarnou em mim”. O estilo é: “Eu desejo a paz no Mundo…e que a pobreza acabe…que todos os meninos sejam felizes”, por favor acabem com esta hipocrisia, se realmente desejam isso façam alguma coisa para tal, mas durante as vossas vidas, não durante o Natal (muitos nem no Natal). Eu não…nem sou cristão…o meu desejo para este natal é um Modem wireless e estar com a minha família, quanto ao resto, a minha visão da sociedade e outras, tento pô-las em prática no meu dia à dia. Não sou hipócrita e não compactuo com essas situações. Pelo menos a Coca-Cola sempre mostrou o que o Natal é na verdade...Marketing!!
__________________________________________________________

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostei deste tópico, muito realista! Realmente o Natal é a época mais festejada pelo cristianismo e mesmo os ateus não conseguem fugir a esta festividade. Não vou ser irónica a ponto de dizer que não gosto do Natal, adoro passear nas ruas durante a noite e ver a iluminação…gosto de assistir aqueles filmes lamechas que nos fazem lembrar de como estamos só, por fim para não fugir a regra também gosto de fazer compras porque Natal é isso, puro marketing! Brilho de luzes e cânticos de Natal não fazem o Natal.

Acredito que junto com o consumismo natalino chegou também a pseudo boa acção, talvez seja apenas uma forma das pessoas se sentirem menos culpadas já que ao longo do ano e insistentemente nesta época nos batem a porta associações tentando arrecadar dinheiro para instituições que nem sabemos da existência. Particularmente não abro minha carteira quando me batem a porta, se quiser praticar boa acção eu mesma procuro uma associação credível e faço minha doação na altura que me for mais favorável… Quanto ao meu pedido para este Natal, só quero mesmo ser feliz , coisa que o Pai Natal é incapaz de trazer naquele enorme saco vermelho…

Deixo aqui um link de uma turminha que adoro. Na minha infância colava a TV para assistir os filmes de curta metragem que realizavam especialmente para esta época do ano.
http://www.monica.com.br/comics/onatal/pag1.htm