27.5.08

Resistividade

Assumir que já é passado e decidir colocar uma pedra em cima de tudo não é uma decisão fácil, porque quando se tem que tomar este tipo de decisão significa que a pessoa que tenciona esquecer ainda faz parte do presente, talvez um presente só teu onde você já não faz parte do quotidiano desta pessoa… decidir quer dizer, assumir o passado tal qual ele é e que até então não conseguia enxergar. Neste processo tentamos de tudo, não há um método eficaz e nem uma fórmula que nos permita num ápice tirar tal pessoa da nossa vida, do nosso pensamento, afastar faz com que a saudade prevaleça, então tentamos não pensar, tentativa fútil porque somos assaltados por pensamentos e recordações. Por isso desenvolvemos estratégias que consistem em sobrevalorizar os defeitos fazendo com que em cada recordação boa venha um pensamento de algo que nos machucou, seria como a lei da compensação mas no sentido inverso onde o mal sobrepõe ao bem. Agarrar a primeira pessoa que passar na frente também pode ser uma opção, principalmente quando a relação não está bem. As mulheres não, regra geral pensam um pouco mais antes de adicionar mais nomes na sua base de dados amorosa, mesmo assim podem investir numa nova relação e não assumir publicamente, mas é puro engano porque as novidades correm rápido. Temos que ter consciência que ao terminar uma relação há um tempo de luto que varia de acordo com a capacidade de cada um de recomeçar e seguir em frente. O que devemos fazer é pensar muito antes de investir numa nova relação para não magoar uma terceira pessoa, há pessoas que o fazem sem qualquer constrangimento, não condeno quem o faça, embora o ideal seja fazer de tudo antes de romper um relacionamento.
__________________________________________________________
de Andréa Medeiros

2 comentários:

Unknown disse...

Desde já, concordo plenamente com a leitura da realidade que aqui fizeste. Além disso, o meu agradecimento pela tua adesão a este blog "piqueno" mas de gente grande! ;)

Secrets disse...

Sendo admiradora do teu blog e da tua escrita tenho imenso prazer em ter um espaço para publicar meus singelos textos. Obrigada pelo convite! :)