22.4.08

O que interessa...!!

Existe, sempre existiu...e sempre existirá! Sim, aquele tipo de pessoas que vivem para o trabalho, para o estudo, sei lá...para tudo, menos para a vida. Não peço desculpa porque este blog é meu (hoje sinto-me arrogante), mas a verdade é que estas pessoas me irritam. Não estou a dizer que são más pessoas (até podem ser umas jóias), ou que não gosto delas, simplesmente me irritam. Concretamente falando, refiro-me aquelas pessoas que se riem da coisa mais prosaica do seu trabalho, mas ignoram uma boa chalaça no convívio quotidiano. Para exemplificar, estava eu no outro dia algures e ouvia acolá, indivíduos a rirem-se enquanto falavam de genes. Sim genes, coisa muito engraçada por sinal! "ai eu estou com o gene Xixi-9, hahahalolol e depois vi o gene Caca1" e outro retorquia "ai sim, lol, nunca pensei...blabla". Enfim, este é um pequeno exemplo do tipo de conversas que pessoas deste tipo mantêm. O interesse é tal, que me senti tentado a transcrever um excerto mais prolongado, só depois me dei conta que a conversa tinha tanta relevância que se dissipou por entre os meus neurónios.
Estas pessoas, são geralmente incapazes de manter uma conversa digna desse nome e quando o fazem, tentam sempre, de forma pouco inteligente, mostrar que são inteligentes (paradoxo) ou citando frases gastas (que só provam que lêem livros, mas pouco dizem sobre o seu pensamento autónomo) ou trazendo, da forma mais absurda, os assuntos que dominam para cima de um qualquer outro assunto que esteja a ser aflorado. Prefiro pessoas de conversa fácil, sem falsos pudores e que sabem destrinçar os momentos. Sim, porque a vida são momentos diferentes, distintos e dissemelhantes. Se assim não for, passa a ser uma monotonia! Espero que algum tipo de pessoas não goste de mim, mas com certeza, a mim é me tão indiferente quanto o que eu digo é para quem eu não gosto. Por isso, não é necessário ser discreto ou reprimir pensamentos...
__________________________________________________________
SPAM - São Pessoas Altamente Monótonas!

2 comentários:

Secrets disse...

Depois de ler este post fiquei preocupada, vou ter que reler tudo que escrevi e rever as citações que fiz… sim porque as vezes cito frases batidas e outras nem por isso, conclusão, mostro que leio livros…talvez devido a minha profissão, ossos do ofício. Em relação aos assuntos de conversa, não me considero bitolada mas confesso que em alguns aspectos como o citado acima a carapuça serviu, vou vestir e me encostar num cantinho :))

Unknown disse...

Oh isso das citações é só uma característica das várias que caracterizam este tipo de pessoas. Não te preocupes, tu enquadraste certamente nas pessoas que gosto, "conversa fácil sem pudores". Tenho a certeza que não estás sempre a falar de trabalho.

Abraço