15.9.07

Portugueses irritam!!

Os Portugueses têm o hábito de se terem em baixa conta, por vezes, somos até excessivos quando definimos o nosso povo. Eu porém, penso que não somos muito diferentes dos outros povos. Contudo, os piores defeitos, deste nosso povo, e aquele que me irrita mais, é a facilidade com que julgam as pessoas e a hipocrisia com que se apresentam perante o publico, a mascara que criam de pessoas virtuosas e incapazes de cometer o mais ínfimo erro. Este "caso" de Scolari é o paradigma disto que vos falo. O homem era idolatrado, sempre revelou ser um profissional do mais alto gabarito e sempre mostrou estar a 100% com a nossa selecção. A sua relação com os portugueses parecia ser perfeita. E agora, quando comete um erro... os portugueses (uma boa parte - ainda bem que não todos) pegam em tudo o que o homem fez, atiram para trás das costas e crucificam-no. Existe de facto um historial de situações como estas, onde tão depressa os heróis se transformam em pessoas mal tratadas e olvidadas. Isto, para mim, é muito grave e se até discordava de algumas opções tácticas e técnicas de Scolari, e era um crítico da sua maneira de definir a selecção, posso hoje dizer que estou solidário com ele. Não vou dizer que foi muito feio, não vou dizer que não se faz...não o digo porque tenho a certeza que ele foi o primeiro a perceber isso! Pior do que o que Scolari fez, é o que muitos comentadores frustrados e raivosos fizeram, criticando e julgando um homem por uma atitude. Scolari só provou que é um ser humano...que vive a selecção.
__________________________________________________________

Sem comentários: