30.6.07

Sentimentalismo vulgar.

Tenho inevitavelmente que vir aqui impor-me contra o nhé nhé nhé que a maioria das pessoas usa para qualificar os sentimentos por uma outra, por vezes até por animais de estimação. Vamos acabar definitivamente com essa treta de "o meu coração palpita por ti", "o meu coração explode quando te vê" ou a inqualificável expressão, que me arrepia a pontos de parecer o lobisomem, "estás cá dentro".
Para terminarmos com isto basta pensarmos que o coração é um órgão que serve para bombear o sangue para o resto do corpo (mais informações em
http://www.wikipedia.com/). Mas se isto não é suficiente, é bom pensarmos que único órgão que nos confere a racionalidade é o cérebro (aquele órgão que geralmente nos ajuda a pensar). Por isso, vamo-nos deixar disso, ou começarei a dizer o meu pulmão explode, o meu pulmão palpita, qui ça meto até as vesículas aqui para o meio. Todos sabemos que gostar de alguém implica o pensamento, avaliar as qualidades desse alguem, saber se é boa pessoa, se é pobre se é rica, se é do porto ou do SLB, isto é, cada um faz a sua avaliação, o seu estudo...e não é concerteza com o coração. Existem tantas expressões que podem exprimir os nossos sentimentos, criem, inovem e descolem-se do prosaico.
__________________________________________________________

4 comentários:

Anónimo disse...

Achei imensa graça ao ler esta publicação, não deixa de ter razão mas vá lá, tem que admitir que dizer que 'meu coração palpita por ti' é mais romântico do que dizer 'meu pulmão palpita por ti'. Acontece o mesmo quando dizemos que estamos com 'dor de cotovelo', este só dói quando sofremos uma fractura ou um acidente qualquer. São frases que foram criadas e são imortalizadas não dá para sair do prosaico senão perde a piada e o romantismo. Há que ser conformista!

Unknown disse...

Eu ainda acredito na capacidade de criar com fontre inesgotável...tenho tentado ser autentico:)
Irei sempre lutar contra o prosiaco.

Anónimo disse...

Fiz uma breve pesquisa e tentei encontrar algo sem fugir do romantismo desde que o coração não palpitasse por ninguém, apenas bombeasse sangue por todo o corpo cumprindo suas funções de distribuir substâncias como o gás carbónico e oxigénio. A busca foi realizada por “palpita por ti” encontrei mais de 400 sites em português e espanhol que além do coração ou corazón palpitar ainda sangrava, acho que sangrar é mais grave porque pode causar a morte do indivíduo então prefiro “palpitar por ti”. Os espanhóis vão um pouco mais além usando expressões que eu desconhecia tais como: “ mis pulmones respiran por ti, mis entrañas se derriten por ti”. Criativos não acha?

Unknown disse...

Muito criativos, e muito mais dramáticos...como sempre...lol.
Mas como te disse, embora as "artes" do amor não sejam o meu forte, acredito que podemos sempre dar um toque pessoal e original.